Guarda Municipal participa de ações natalinas e realiza sonho de menina de conhecer o Papai Noel

Pela primeira vez desde sua fundação, a Guarda Civil Municipal de Socorro participa de ações voltadas ao assistencialismo natalino, integrando-se a duas campanhas:  “Adote uma Cartinha de Natal” (Você também pode ser Noel), dos Correios e Natal Solidário da ACE Associação Comercial e Empresarial de Socorro.

Parte do efetivo aderiu a iniciativa, juntando esforços pessoais com recursos em dinheiro (rateio), para a efetivação da compra de brinquedos, kits escolares, mochilas e outros objetos contidos no desejo de 15 das 190 cartinhas selecionadas pela agência dos Correios de Socorro, das quase 300 recebidas.

De acordo com a Guarda, as 15 cartinhas das crianças resultaram em 36 presentes, já que cada criança, na maioria possuem irmãos, que também foram presentados. Então aqueles que aceitaram a proposta natalina, atenderam a solicitação dos Correios para um Natal mais feliz pelo menos para algumas crianças.

Um detalhe que chama atenção foi uma das crianças, a Ana Clara, de oito anos, filha de Meriene Jéssica Sanches de Souza, cuja cartinha continha um sonho,  conhecer a Casa do Papai Noel e ganhar uma boneca.  Ganhou a boneca da Guarda e foi recepcionada pelo próprio Papai Noel em sua casa.

“A participação da Guarda Civil Municipal, através daqueles que aceitaram o convite natalino de patrocínio das cartinhas, foi muito importante para que pudéssemos atender as cartas selecionadas, aquelas realmente de crianças e que pediam brinquedos. Agradeço essa participação social da GCM de Socorro, espero que possamos estar juntos no Natal de 2017”, disse Márcio Sebastião de Faria, Gerente da Agência dos Correios de Socorro.

A GCM também participou da Campanha do Natal Solidário da ACE fazendo a doação de 50 brinquedos variados.

E fica o agradecimento especial por parte dos Correios e da ACE para o Comandante Marcos e os GCMs: Barbi, Moraes, Torricelli, Célia, Adriana, Edeli, Do Couto, Merlo, Bozzer, Silvério, Ramos, Junior, Orlando, Trainotti, Pereira,  Mariano, Emerson, Oliveira, Oscar, Assoni, Panegassi, Brolezi e Agnaldo.

 

Compartilhe:

Voltar