Guarda Municipal recebe novos equipamentos radiocomunicadores

A Prefeitura de Socorro, por intermédio da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, entregou novos equipamentos radiocomunicadores para os agentes da Guarda Civil Municipal, que irão contribuir para segurança do município.

A Guarda Municipal recebeu: um rádio fixo para base, rádio repetidora, quatro rádios para as viaturas e quatorze rádios portáteis. A aquisição dos novos equipamentos ajudará a comunicação entre as viaturas, com intuito de aumentar a eficiência e rapidez nas ocorrências.

A Guarda Municipal atua em diversos segmentos no município, como policiamento preventivo, ostensivo e patrimonial, ronda escolar, atendimento a emergências, patrulhamento rural e ambiental, segurança em eventos públicos, apoio ao Serviço de Trânsito, GEVID – Grupo de Enfrentamento de Violência Doméstica, atuações com cães adestrados, além de ter profissionais à disposição de outros órgãos, como Delegacia, Fórum e DETRAN.

“Os equipamentos adquiridos irão trazer ainda mais qualidade aos serviços prestados pela Guarda Civil Municipal, corporação que tem excelente avaliação junto à população socorrense” – afirma o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Willhams de Morais.