I Encontro regional dos médicos cubanos aconteceu em Socorro

Gestores da saúde reunidos na Prefeitura Municipal, quarta-feira, 21, no I Encontro regional dos médicos cubanosO Centro Administrativo Municipal foi sede do primeiro encontro regional dos médicos cubanos, que vieram trabalhar no Brasil por meio do programa Mais Médicos, do Governo Federal. A reunião aconteceu dia 21, com a participação dos municípios de Bragança Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Socorro, Tuiuti e Vargem.

Estiveram presentes os supervisores Ellen Rodrigues e Daniel Port, além da tutora Taniela Carvalho, responsável por toda a região. Representando Socorro, participaram do encontro o Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Lopes, a Chefe da Divisão de Urgência e Emergência, Rosana Albuquerque, a Chefe de Coordenadoria do SAMU, Sheila de Souza, e o Dr. Eduardo Lauretti.

Gestores dos demais municípios envolvidos também participaram da reunião. O objetivo foi avaliar o primeiro ano de atuação dos médicos cubanos, realizando a troca de experiências entre os municípios. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o resultado foi bastante promissor, pois todos participaram ativamente, contribuindo com o debate.