Prefeito André Bozola fez o discurso de abertura da Semana da Saúde e ressaltou a importância do trabalho de cada colaborador, dando os parabéns pelos avanços no setor.Com o slogan “dedicado para pessoas especiais que cuidam da gente em todos os momentos”, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a I Semana da Saúde de Socorro, encontro dos colaboradores do setor com um cronograma de atividades que se estendeu de segunda (18) até quinta-feira (21) passada, no Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”.

Com média de 180 pessoas por dia, o evento teve a participação de mais de 80% do total de colaboradores da área, de todas as unidades: Centro Odontológico, Laboratório Municipal, Vigilância em Saúde, Central de Agendamentos, Estratégias de Saúde da Família (ESF), Centro de Saúde II, Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), Hospital, SAMU e Postos de Atendimento à Saúde (PAS).

No dia de abertura, houve apresentação do CAPS, palestras com os doutores Marcio Lauretti e Davi Peloso e as participações do prefeito André Bozola, vice-prefeito Edelson Teves e da articuladora da Atenção Básica do Diretório Regional de Saúde de Campinas, Amelia Keiko Samoto, que elogiou o trabalho de Socorro e o bom índice de cobertura de atendimento – 74%, segundo dados do Ministério da Saúde.

No dia seguinte, mais palestras, dessa vez com a psicóloga Maria Giselle Gonçalez e com a enfermeira Wladina Broleze. Também foi feita uma atividade com a fisioterapeuta Andressa Cintra e por fim uma dinâmica de grupo que agitou os presentes.

No terceiro dia, foi vez de mexer o corpo com as gincanas e os jogos esportivos realizados na quadra do Clube XV de Agosto. Na quinta-feira (21), houve o encerramento com muita descontração, emoção e leilão de brindes.

Segundo o secretário de Saúde, Ricardo Lopes, o objetivo da Semana da Saúde é a integração dos colaboradores visando a melhoria do atendimento aos usuários do SUS. Devido ao sucesso e boa repercussão do evento, a ideia é fazer o encontro anualmente.

Parceiros

A Secretaria de Saúde agradece aos parceiros do evento: Casa de Aves Ribessi, Salão de Beleza Rosana, Jornal O Município, Delato Cestas Básicas, Autocar Veículos, Sabiá Seguros, Mogiana, Agromil, Velocar Veículos, Agropecuária XV de Agosto, Lojas Thati, Forato Seguros, Casa de Doces Fenix, Belmes Móveis, Vitrine Cosméticos, Terápica, Fama Motos, Lojas Forato, Concessionária Socorrense, Posto Socopetro, Stracci Cabeleireiro, Loja da Matriz, Calçados Bonfá, Restaurante Sabor Caseiro e Novolar Móveis.
Abertura da I Semana da Saúde com o secretário municipal Ricardo LopesPalestra com o Dr. Davi Peloso sobre prevenção das doenças cardiovasculares.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista