Imposto de Renda: saiba como ajudar o FUMCAD

Declaração do IR vai até 30 de abril; 3% do valor a ser pago pode ser doado para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Todo ano, milhões de cidadãos brasileiros precisam declarar seus bens, rendimentos e despesas para a Receita Federal: trata-se da declaração do Imposto de Renda. O que nem todo mundo sabe, porém, é que no momento da declaração é possível contribuir com fundações e projetos sociais ligados ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio de um mecanismo conhecido como Renúncia Fiscal.

Em Socorro, o dinheiro renunciado na declaração do Imposto de Renda pode ser destinado ao FUMCAD – Fundo Municipal da Criança e do Adolescente –, cuja atuação está relacionada a ações e projetos que levam benefícios a crianças e jovens carentes. O prazo de declaração se encerra em 30 de abril.

O cidadão pode calcular o valor máximo a ser doado neste link. Então, realiza o depósito na conta do Fundo ou faz a doação através de pagamento no setor de Tesouraria da Prefeitura Municipal da Estância de Socorro. Com o comprovante da doação em mãos, deve preencher o modelo completo da declaração do IR, no site da Receita Federal.

A Renúncia Fiscal do Imposto de Renda constitui-se como principal fonte de arrecadação do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) para a realização de suas atividades e projetos.