Inscrições para curso de panificação artesanal abrem a partir do dia 11

Interessados podem escolher entre três períodos diferentes para realização das aulas

Aprendizado possibilita complemento da renda ou abertura de um novo negócio

O Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (Cemep) de Socorro abre as inscrições para o curso de panificação artesanal, entre os dias 11 de dezembro e 5 de janeiro – ou até todas as vagas serem preenchidas. Ao todo, são 45 vagas em três períodos diferentes, com limite de 15 alunos para cada turma.

No turno da manhã, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h; à tarde, toda segunda e quarta, das 13h às 16h; e para quem optar pelo período noturno, às terças e sextas-feiras, das 19h às 22h. O curso será realizado na Cozinha Municipal, situada na Estação Socorro (antiga rodoviária).

De acordo com a coordenação do Cemep, a divisão das vagas em três turnos visa a possibilitar maior participação das pessoas. As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede do Cemep – Avenida das Palmeiras, 26, Bela Vista, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O curso é oferecido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), por meio do programa Padaria Artesanal. Os alunos aprendem a produzir até dez tipos de pães utilizando frutas, ervas e vegetais, e recebem certificado ao término da capacitação.

Outras opções

Em 2017, foram abertas mais de 1.100 vagas em cursos profissionalizantes para diversos segmentos, tais como informática, têxtil e alimentício. De acordo com o coordenador do Cemep, José Ilton da Rocha, outras opções terão prazo de inscrição aberto a partir de janeiro de 2018.