Inscrições para novas turmas do curso de padaria artesanal abrem dia 20 de fevereiro – Prefeitura Municipal da Estância de Socorro

Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Cemep oferece 45 vagas distribuídas em três períodos

Primeira turma do curso de padaria artesanal,
durante aula realizada na Estação Socorro

Após o sucesso do curso de padaria artesanal nas turmas inaugurais, o Centro Municipal de Ensino Profissionalizante de Socorro (Cemep) abre as inscrições para mais 45 vagas a partir do dia 20 de fevereiro, terça-feira. O período de inscrição permanece até que todas as vagas sejam preenchidas.

Para fazer a inscrição, os interessados devem comparecer à sede do Cemep, situada à Avenida das Palmeiras, nº 26, Bela Vista. A exemplo do que já foi realizado, as 45 vagas serão distribuídas em três períodos – manhã, tarde e noite –, de modo a possibilitar maior participação das pessoas.

“É importante ressaltar que não houve sequer uma desistência ao longo do curso. Isso indica o quão proveitoso ele está sendo, pois as pessoas se tornam mais interessadas e motivadas a cada aula”, salienta o coordenador do Cemep, José Ilton da Rocha.

O curso é oferecido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), por meio do programa Padaria Artesanal. Os alunos aprendem a produzir até dez tipos de pães utilizando frutas, ervas e vegetais, e recebem certificado ao término da capacitação.

As aulas acontecem na Cozinha Municipal, situada na Estação Socorro (antiga rodoviária). Mais informações pelo telefone (19) 3855-2430.