Interação Familiar é tema de capacitação da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro concluiu na sexta-feira (14), a capacitação para os agentes comunitários de saúde, auxiliares de enfermagem e enfermeiros para o Programa de Qualidade na Interação Familiar – PQIF, coordenado pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF. A capacitação durou dois meses. O secretário Ricardo Lopes participou da conclusão da capacitação.

Esse programa tem o objetivo de prevenir problemas de relacionamentos familiares, psicológicos, emocionais e comportamentais, oferecendo aos pais e responsáveis conhecimentos quanto ao comportamento de seus filhos e como podem influenciar de forma positiva e negativa, proporcionando reflexão sobre os próprios comportamentos e assim a sua mudança.

Essa proposta já vem sendo desenvolvida pela Secretaria de Saúde desde 2015 e os resultados são bastante positivos, pois há melhora em mais de 60% dos casos. Em breve, o programa será ampliado para mais locais e horários. Quem se interessar em participar pode se inscrever na unidade de saúde mais próxima de sua residência.