IV Mostra de Artes Plásticas premia melhores obras em evento de abertura

Quarenta e cinco artistas participam da exposição, que vai até 6 de abril

Abertura da IV Mostra de Artes Plásticas

Foi aberta a IV Mostra de Artes Plásticas de Socorro (MAPS), na noite de sexta-feira (2), no Museu Municipal Dr. João Baptista Gomes Ferraz. Em torno de 120 pessoas compareceram ao primeiro dia de exposição, quando também foram premiados os melhores trabalhos nas cinco categorias da Mostra.

A escolha das obras vencedoras foi realizada por três jurados sem qualquer grau de proximidade com os autores. São eles: Raimundo Ribeiro da Silva, diretor de Cultura de Amparo; Francione Gonçalves de Menezes, diretora de Turismo de Amparo; e Francisco Bertan, diretor de Cultura de Serra Negra.

Secretário de Cultura, Tiago Faria, e jurados da Mostra

Foram inscritas 80 obras de 45 artistas. Os primeiros colocados em cada categoria receberam o Troféu Edmur Godoy e o direito a uma exposição individual no Museu, assim como terão suas produções como destaque do catálogo da MAPS, que será entregue a todos os participantes no dia 6 de abril, quando se encerra a Mostra.

O evento de premiação e abertura da MAPS contou com uma apresentação de Graciela Ferragutti, professora de piano do Conservatório Municipal de Socorro.

A Mostra é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura com apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais (COMUPC). Confira a seguir as obras vencedoras e o nome de seus respectivos autores:

Pintura Contemporânea

1º lugar – obra Era Venenosa, de Thiago Faria

2º lugar – obra A Florada do Ipê e a Festa da Padroeira em Socorro, de Rosângela Politano

3º lugar – obra O Lenhador, de Vânia Cardoso

Pintura Acadêmica

1º lugar – obra Vinha e Flores, de Maria Teresa Niero

2º lugar – obra Corredeira do Rio do Peixe, de Sebastião Fornari Valente

3º lugar – obra Lótus, de Maria Teresa Niero

Escultura

1º lugar – obra O Pavão Albino, de José Benedito Ferreira

2º lugar – obra Urbanismo Degradado, de Luka Fagundes

3º lugar – obra O Preservador e sua Cachorra Flora, de José Benedito Ferreira

1º lugar – obra Amor de Mãe, de Ariane Rozante

2º lugar – obra Mini Mundo Socorrense, de Luís Fernando Oliveira

3º lugar – obra À Espera do Amor, de Ariane Rozante

Desenho Artístico

1º lugar – obra Carga, de Raquel Silveira

2º lugar – obra Olhar Indígena, de Bruno França

3º lugar – obra By Her Demon Eye, de Raquel Silveira

Todas as obras ficam expostas no Museu até dia 6 de abril.