O Jornal Oficial de Socorro foi criado em julho de 2005, através da Lei Municipal nº 3095/2005 e alterado pela Nº 3464/2011, com o propósito de divulgar os atos do Executivo e Legislativo Municipal. Entretanto, a sua primeira edição só saiu em 09 de junho de 2006. Às vésperas de completar oito anos de existência, a publicação  semanal chegou à sua trecentésima edição na última sexta-feira (16).

“Hoje temos a disposição de todo arquivo digital do Jornal Oficial desde sua primeira edição, pelo site da Prefeitura. Além disso, conseguimos encontrar todas as edições impressas, e vamos encaderná-las para arquivo.” – esclarece Rafael Pompeu, Assessor de Comunicação da Prefeitura e responsável pela publicação desde janeiro de 2013.

O Jornal impresso tem tiragem de 2.000 unidades e é distribuído gratuitamente às sextas-feiras em repartições públicas, bancas e comércio. Os comerciantes interessados em receberem o Jornal Oficial para distribuição em seu estabelecimento podem entrar em contato pelo telefone 3855-9614.

Por meio digital, o jornal é enviado a todos colaboradores da Prefeitura por e-mail e é oferecido para visualização e download no site da municipalidade: www.socorro.sp.gov.br/jornal.

“Temos uma média de mil visualizações por edição na internet, mas algumas chegam a ter o triplo disso.” – explica Pompeu. “O Jornal Oficial tem sua finalidade muito clara na divulgação dos atos públicos, e nós buscamos torná-lo um pouco mais atrativo aos leitores trazendo na capa matérias de interesse da população”.

O contrato de impressão do Jornal Oficial foi revisado no último ano gerando uma economia de 50% aos cofres públicos municipais, além do custo das publicações ser consideravelmente menor aos Diários Oficiais estadual e federal.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista