Público feminino se divertiu com a dança de ritmos no Ginásio Municipal de Esportes.A população socorrense abraçou a ideia do Dia do Desafio, reservando pelo menos 15 minutos da quarta-feira (27) para a prática de atividades físicas. Em escolas, creches, clubes, associações, prédios públicos, instituições e até mesmo de forma individual, milhares de pessoas participaram de atividades, atendendo à convocação do Departamento Municipal de Esporte e Lazer.

Oficialmente, foram contabilizados 16.088 participantes no Dia do Desafio, que corresponde a 43,84% da população socorrense, ultrapassando a meta estipulada pelo SESC para o município, que era de 30%. O diretor do Departamento de Esportes comemorou o resultado: “Estamos satisfeitos porque ano a ano temos um aumento na participação dos socorrenses”, explicou.

Já David Monteiro, um dos coordenadores das atividades, ressaltou que o número oficial poderia ser ainda maior: “A contagem oficial de participantes tinha que ser enviada até 21h para o SESC e, infelizmente, algumas informações de atividades em academias, encontros de bike etc. chegaram depois desse horário. São pessoas que participaram, mas que não estão na contagem oficial”, ressaltou.

Quanto à competição com a cidade acreana de Feijó, o resultado saiu na manhã desta sexta-feira (29) e Socorro venceu com boa margem: 43,84% contra 20,52%. O estado do Acre possui fuso horário diferente de Socorro, e por isso a apuração teve atraso em torno de duas horas.
Exercícios com alunos da Escola Municipal Eduardo Rodrigues de Carvalho, no Jardim Santa Cruz.Campeonato de futsal organizado pelo Departamento de Esportes e Lazer para o Dia do Desafio.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista