Mais de mil alunos participam das modalidades esportivas oferecidas pela Prefeitura

Departamento de Esportes, Lazer e Juventude planeja iniciar mais seis esportes no segundo semestre

Tênis de quadra tem 110 alunos matriculados

Futsal, ballet, ginástica artística, atletismo, basquete, tênis de quadra, jiu jitsu e muai thay. Crianças e jovens socorrenses têm à disposição professores e locais adequados para a prática de qualquer uma dessas modalidades – ou até mais de uma delas. Atualmente, mais de 700 atletas praticam estes esportes.

O número é ainda maior se somado aos grupos de ginástica da Terceira Idade, também organizados pelo Departamento Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. São nove turmas diferentes em bairros da zona rural e espaços como o Ginásio de Esportes e o Recinto, totalizando 410 participantes.

Ginástica para Terceira Idade reúne mais de 400 alunos em nove turmas

Todas as modalidades esportivas são aplicadas em pelo menos dois dias da semana, aumentando as chances de comparecimento dos atletas. Os horários também são diversos e em alguns esportes a divisão é feita por faixa etária, como no futsal, tornando a competitividade mais equilibrada e saudável.

Ainda no segundo semestre de 2018, o departamento espera implantar aulas de vôlei, judô, zumba, dança e natação, além de utilizar o recém-inaugurado campo society no bairro Santa Cruz para iniciação de futebol destinada a crianças pequenas (“baby fut”). Outra novidade serão os grupos de corrida.

Os professores e dirigentes do departamento de esportes esperam que os pais incentivem seus filhos para a prática esportiva. Todas as aulas são gratuitas e contam com acompanhamento de educadores físicos. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 3895-5165 para mais informações.