Mais de mil pessoas participaram da Caminhada Pela Vida e do passeio ciclístico

Encontro das atividades aconteceu na Praça 9 de Julho, onde foi plantada a bandeira da paz

Trecho final da caminhada, próximo à Praça 9 de Julho

Como tradicionalmente acontece dias antes do aniversário de Socorro, a Caminhada Pela Vida reuniu dezenas de famílias em nome do combate ao uso de álcool e outras drogas na manhã de domingo, 6, em passeata que começou no Palácio das Águias e seguiu até a Praça 9 de Julho pelas ruas Campos Salles e Treze de Maio.

No ponto de chegada, os passantes se encontraram com outros tantos socorrenses que realizaram o passeio ciclístico, também organizado pela Secretaria Municipal de Cidadania, conjuntamente ao Conselho Municipal Antidrogas (COMAD).

De acordo com a listagem feita pelos organizadores, em torno de 1.500 pessoas participaram dos dois eventos. A contagem foi realizada para identificar os sorteados que ganharam brindes entregues pela Prefeitura através de parceria com empresários e lojistas da cidade.

Antes do sorteio, jovens do projeto Vem Ser fizeram um coral e houve apresentações de ballet e teatro, além de uma música cantada pelos idosos do Centro de Convivência do Idoso. O ápice do evento foi o hasteamento da bandeira branca, plantada para simbolizar a paz.

“O passeio ciclístico e a Caminhada Pela Vida pretendem transmitir a importância do esporte e de hábitos saudáveis para manter distância das drogas, mesmo as lícitas”, comenta a supervisora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, Patrícia Toledo.

Praça 9 de Julho ficou lotada após encontro
dos participantes da caminhada e do passeio ciclístico

Prefeito André Bozola entrega brinde a participante do passeio ciclístico