Maternidade do hospital de Socorro mantém equipe em parceria com a Prefeitura

A maternidade do hospital “Dr. Renato Silva” possui atualmente uma equipe formada por sete médicos, entre ginecologistas e obstetras, mantida através de parceria da Santa Casa com a Prefeitura. Os médicos também atuam no Centro de Referência da Mulher, em atendimentos ginecológicos.

A equipe foi ampliada em março de 2020 e tem a coordenação do Dr. Mauro Perine. Em 2019, foram realizadas 259 internações de ginecologia e obstetrícia, sendo 208 partos. Em 2020, até o momento, foram 193 internações, sendo 153 partos.

Ao todo, o hospital conta com vinte e quatro médicos (clínica médica, cirurgia, obstétrica, ortopedia, anestesia e pediatria), além dos terceirizados que atendem no Pronto Socorro.

Segundo o diretor técnico do hospital, Dr. Rafael Honório, essa equipe possibilita o funcionamento da maternidade, além da realização de plantões de cirurgias eletivas e atendimento ambulatorial.

A Prefeitura de Socorro repassa R$483 mil mensais ao hospital através de subvenção, totalizando R$5,8 milhões anuais. Além de ter programado a destinação de R$1,3 milhões para custeio da unidade de terapia intensiva – UTI, em 2020. O hospital também recebe R$ 233 mil reais mensais do Ministério da Saúde para custeio de atendimentos do Sistema Único de Saúde – SUS.