Museu de Arte Sacra de São Paulo vai receber representantes da Cultura Tradicional de Socorro

Projeto “O Interior das Artes Vem à São Paulo” acontece neste sábado (21/09)
Museu de Arte Sacra de Socorro

O Museu de Arte Sacra de São Paulo vai receber, no dia 21 de setembro, representantes da Cultura Tradicional de Socorro, através do projeto “O Interior das Artes Vem à São Paulo”.

Durante todo o dia, haverá exposição de artistas plásticos socorrenses nas vertentes Naïf, Contemporânea, Cerâmica e Fotografia, além de artesanato e gastronomia típicos da cidade.

A Congada de São Benedito e Divino Espírito Santo vai se apresentar duas vezes (10h e 14h), assim como integrantes da Orquestra de Viola Caipira Morena da Fronteira (11h e 15h). As apresentações acontecem no jardim externo.

Socorro vai ser a primeira cidade a participar do projeto, a convite da curadoria do museu e da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Câmara de Cultura do Circuito das Águas Paulista.

O secretário de Cultura de Socorro, Tiago de Faria, considera esta uma importante oportunidade para a difusão da cultura tradicional socorrense e para a valorização do artista local, que poderá expor sua arte neste local de grande relevância histórica.

O secretário vai acompanhar a comitiva de Socorro durante o evento, que acontece das 10 às 17h, no Museu de Arte Sacra de São Paulo, que fica localizado na Avenida Tiradentes, 676, Bairro da Luz. A entrada é gratuita.

Confira a relação completa de participantes:

1. Gastronomia: Rancho Pompéia e Pioneira
2. Nhanduti: Ana Denk, Geni Machado, Bernadete Franco, Nilza Fonseca, Francisco D’luccia e Ilse D’luccia.
3. Artesanato: Ivone Zanon, Lídia Franciscone, Rose Bozer, Sabrina Ferreira, Luka Fagundes, Ana Assoni, Lourdes Ramos, Rosangela Ferrari, Natália Ferrari, Vânia Cardoso e Eliane Guilherme.
4. Arte Plásticas: Elsa Farias (Naïf), Rosângela Politano (Naïf), Marinilda Boulay (Naïf), Ulysses Farias (Contemporânea), Helcio S. M. Cardoso (Contemporânea), Luiz Valdo (Contemporânea), Zé Benedito (Contemporânea), Rosa Pereira (Cerâmica), ITC (instalação fotográfica em homenagem às Congadas), Vânia Cardoso (Naïf)
5. Congada de São Benedito e do Divino Espírito Santo de Socorro/SP
6. Orquestra Morena da Fronteira infantil – Projeto Viola na Escola: professor Ângelo Adriano Correa Pinto e alunos

Museu de Arte Sacra

O Museu de Arte Sacra funciona no Bairro da Luz, em um edifício tombado e de raríssima beleza. Uma construção com mais de 3 séculos e em perfeito estado de conservação, com um jardim em seu entorno, que transporta os visitantes para a São Paulo do século 18.

Compartilhe:

Voltar