Museu de Socorro realiza conferência “O Futuro das Tradições” nesta sexta-feira 17/05

O IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus)  anualmente coordena uma semana de atividades em instituições museológicas de todo o país em celebração ao Dia Internacional de Museus. Neste ano, o Museu Municipal de Socorro volta a marcar presença nesta programação.

Com o tema Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições, a 17ª Semana de Museus propõe um debate sobre o papel dos museus como centros emanadores e, igualmente, receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura.

Pensando nisto, a Secretaria Municipal de Cultura tem o prazer de receber uma das personalidades mais importantes do estado no que diz respeito à cultura popular e defesa das tradições: Toninho Macedo

Nesta sexta-feira, dia 17 de maio, a partir das 19h, será realizada a conferência “O futuro das tradições”, ministrada por Toninho Macedo, no auditório da Câmara Municipal – situada à Rua XV de Novembro, 18 – centro.

Toninho Macedo é diretor cultural da organização social ABAÇAÍ- Cultura e Arte e o grande responsável por articular artistas e grupos populares para a realização das dezenas de edições do Revelando São Paulo, o mais importante Festival da Cultura Tradicional Paulista.  Possui graduação em Licenciatura Plena em Letras Neo-Latinas pela Faculdade Ciências Anchieta (1972) e doutorado em Ciências da Comunicação pela USP (2004).

Após a palestra, haverá um cortejo da Congada de São Benedito e Divino Espírito Santo conduzindo todos os participante em direção ao Museu Municipal, onde será aberto ao público o novo Espaço de Leitura e Pesquisa em Arte e História, instalado no primeiro andar do sobrado histórico.

Esta noite de celebração no Museu contará também com uma apresentação da Orquestra de Viola Caipira Morena da Fronteira, coquetel e com a contribuição de diversos artistas socorrenses.

O Museu Municipal está localizado à Rua Antônio Leopoldino, 175 – Centro, Socorro/SP.

Mais informações:  museu@socorro.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3895-8344.