Museu realiza segunda edição da mostra “Criando Arte”

O Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (CEMEP) promove, de 25 de Outubro a 23 de Novembro, no Museu Municipal de Socorro ‘’ Dr. João Baptista Gomes Ferraz’’, a segunda edição da mostra ‘’Criando Arte’’.

Usando as técnicas de marchetaria, patchwork e modelista de Roupas, a exposição tem por objetivo expor as peças produzidas pelos alunos dos respectivos cursos. O evento é gratuitamente à população.

“Atualmente o CEMEP, mantém convênio com o Senai e parceria com outras entidades (SESI, Fundo Social de São Paulo) para oferecer esses cursos”- relata José Ilton, coordenador do Centro Municipal de Ensino Profissionalizante.

O Centro Municipal de Ensino Profissionalizante oferece à população, através de seus cursos, a oportunidade de se qualificar e se capacitar para o mercado de trabalho, visto que as formações oferecidas estão ligadas às áreas de maior demanda em nossa cidade.

A exposição será aberta, no dia 25 de outubro, às 20h, no Museu Municipal de Socorro, contando com apresentação do Grupo de Choro do Conservatório Municipal, desfile de moda com roupas confeccionadas pelas alunas do curso de modelista de roupas e um coquetel para finalizar a noite.

A mostra é uma realização das Secretarias Municipais de Cultura e Cidadania, através do CEMEP e Museu Municipal. Ficará aberta gratuitamente aos visitantes até o dia 23 de novembro, de terça a sábado (exceto feriados), das 9h às 17h.