Mutirão de Catarata

Teve início na manhã desta terça-feira, 18 de novembro, o segundo mutirão de catarata de 2014, que pretende atender em torno de 40 pacientes até o fim do ano, segundo a Secretaria de Saúde. As cirurgias estão sendo feitas de acordo com a ordem da fila de espera e a triagem feita pelos médicos, dando prioridade aos casos mais urgentes. O mutirão tem o objetivo de diminuir o número de pacientes que aguardam pelo procedimento cirúrgico.

A verba para custeio do mutirão foi obtida por meio de um repasse do Governo do Estado de São Paulo, intermediado pela Secretaria Municipal de Saúde de Socorro. Na manhã desta terça-feira, 18, o Secretário de Saúde, Josué Ricardo Lopes, e o prefeito André Bozola visitaram os pacientes que aguardavam pela cirurgia no Hospital Dr. Renato Silva.

A cirurgia de catarata é uma operação simples na qual um cirurgião remove a cristalina natural turva do olho e a substitui por uma lente intraocular artificial (LIO). Todo o procedimento, em geral, é feito externamente e dura de 15 a 30 minutos. Os pacientes podem sentir de pouca a nenhuma dor e, normalmente, podem retomar suas atividades normais no dia seguinte.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista