Mutirão vacina mais 351 pessoas contra febre amarela

Município segue sem casos da doença em humanos, e imunização continua disponível no Centro de Saúde

Imunização continua no Centro de Saúde, toda quarta-feira, das 8h às 14h

O Dia D contra a febre amarela, mutirão organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, vacinou mais 351 pessoas no sábado, dia 24, no Centro de Saúde. Com isso, a Prefeitura já imunizou 22.492 cidadãos desde o primeiro semestre do ano passado, quando houve surtos de febre amarela em algumas regiões do país, com maior incidência no Sudeste.

Por outro lado, muitas pessoas ainda não procuraram pelo serviço. Vale ressaltar que a vacina é o método mais eficaz de prevenção contra a febre amarela, e uma única dose protege pelo resto da vida – ou seja, quem já foi imunizado uma vez não deve tomar a vacina novamente.

A aplicação das doses segue acontecendo toda quarta-feira no Centro de Saúde, situado à Rua Dr. Hallin Feres, 294, Centro, das 8h às 14h, por ordem de chegada. Ao contrário do ocorrido no mutirão, quando qualquer pessoa podia ser vacinada, é necessário apresentar comprovante de residência em Socorro, junto de um documento pessoal com foto.

Até o momento, o município segue sem registrar casos de febre amarela em humanos, porém todo o Estado de São Paulo foi considerado zona de risco pela Organização Mundial da Saúde (OMS).