Na Eslovênia, prefeito conhece usina de reciclagem que é modelo na Europa e apresenta Socorro a investidores

Sustentabilidade e turismo ecológico foram os principais temas debatidos no World Company Award 2018


Prefeito André Bozola apresenta Socorro,
destino turístico e oportunidade de investimentos

O prefeito André Bozola foi convidado a participar do World Company Award (WOCA) 2018 – Fórum Econômico Brasil-Eslovênia, realizado no fim do mês de junho, em Liubliana, capital eslovena. O evento reuniu grandes empresários e agentes públicos, consistindo em oportunidade para troca de conhecimentos e, principalmente, possibilidades de investimentos.

Em seu discurso, Bozola enalteceu os atrativos turísticos de Socorro, com destaque para os empreendimentos e obras de acessibilidade, bem como às atividades de turismo radical e ecológico. Foi apresentado um vídeo institucional e também foram entregues materiais impressos com uma série de pontos turísticos e vantagens do município.

A comitiva brasileira foi liderada pela UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) e somente seis municípios foram convidados a participar do evento – Socorro, Pedro de Toledo, Ourinhos, Itapetininga, Itanhaém e Barretos. Investidores demonstraram interesse em investir na cidade.

Liubliana, a Capital Verde da Europa, possui usina que é modelo no continente


Usina reutiliza 66% dos resíduos produzidos em 58 cidades eslovenas

Durante o Fórum, Bozola conheceu as instalações do Centro de Tratamento de Resíduos de Liubliana, uma usina de reciclagem situada na capital eslovena cujas tecnologias e capacidade de transformação de resíduos transformaram-na em modelo para outros países europeus. O volume de lixo reciclado corresponde ao que é descartado por um terço da população do país.

A experiência serve de motivação para, cabidas as devidas proporções de investimento e demanda, realizar algo semelhante em Socorro. Nos últimos anos, o município tem reduzido a quantidade de lixo descartada no aterro sanitário, fato que, somado a outras ações, rendeu no ano passado a classificação inédita de Socorro como Município VerdeAzul.

Encerrando a participação no WOCA 2018, Bozola teve contato com atividades do turismo em Liubliana que utilizam a exploração dos rios para atrair visitantes e gerar receita. “Os europeus atribuem grande importância à preservação de seus rios. São experiências que podemos perfeitamente aplicar em nosso município”, afirmou o prefeito de Socorro.

Compartilhe:

Voltar