Nova Creche inaugurada pela Prefeitura atenderá 150 crianças

Aconteceu na noite de sexta-feira (27/02), a inauguração da Creche Escola “Professor Domingos Augusto Damasceno Araújo”, localizada ao lado do Centro Administrativo.

A solenidade teve a presença de diversos munícipes, autoridades, colaboradores da Prefeitura e familiares de homenageado.

O diretor regional de Educação de Bragança Paulista, Salim Andraus Júnior, discursou sobre a importância do ensino infantil. “É a fase mais importante do desenvolvimento humano” – disse o diretor, que representou a Secretaria Estadual de Educação.

O deputado estadual Edmir Chedid participou do evento e aproveitou para anunciar emenda no valor de R$1 milhão para Socorro. “Me comprometo com a emenda, o prefeito poderá escolher onde investir os recursos” – disse o parlamentar. O vice-prefeito de Bragança Paulista, Professor Amaury Sodré, esteve presente representando o prefeito de seu município, Dr. Jesus Abi Chedid.

O prefeito André Bozola agradeceu o empenho de todos os envolvidos no desenvolver do projeto, construção e inauguração da creche, que irá atender até 150 crianças de zero a quatro anos. Comentou sobre a construção de uma nova creche no bairro do Oratório, que já passou por licitação para contratação de empresa responsável pela obra. “Esta creche irá atender significativamente a demanda por vagas de creche em nosso município. Com a creche do Oratório, iremos conseguir atender completamente” – concluiu Bozola.

Representando a família do homenageado, a viúva Sra. Ana Mércia sentou-se junto das autoridades na mesa principal. Sua filha, Ana Célia, fez o uso da palavra e lembrou a trajetória de vida de seu pai, falecido em 1992. A viúva recebeu uma placa alusiva à inauguração e flores, das mãos do prefeito André e da secretária de Educação, Célia Viam.

Antes do encerramento, o Padre Sebastião Dantas abençoou o espaço e os profissionais da nova unidade. Após o cerimonial, houve o descerramento da placa inaugural e os presentes puderam conhecer as instalações da nova creche.