Nova marca turística de Socorro está registrada no INPI

A nova marca do destino turístico Socorro está agora registrada junto ao INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

A marca foi criada em 2014 pela empresa Traço Design de Negócios, como parte das ações do plano de marketing financiado pelo Ministério do Turismo.

A marca foi registrada em duas categorias, ligadas à propaganda e promoção de eventos.

O processo de registro da marca foi conduzido pelo diretor do Departamento de Comunicação e Tecnologia da Prefeitura, Rafael Pompeu, responsável pela gestão das marcas de propriedade da municipalidade, a pedido do Comtur – Conselho Municipal de Turismo e da Secretaria de Turismo.

Na manhã de segunda-feira (10/07), uma entrega simbólica do certificado de registro da marca aconteceu na sede da Secretaria de Turismo. Representando o segmento turístico, estavam presentes Dr. Vitório Zuccon – presidente do Comtur, Acácio Zavanella – secretário municipal de Turismo e Deise Formagio – chefe do serviço de turismo da Prefeitura. Segundo o presidente do Comtur, o registro da marca será informado durante a próxima reunião do Conselho.