Novo posto de saúde do bairro dos Moraes oferece mais conforto aos pacientes

Foi inaugurada no domingo (31/05), a nova Unidade Básica de Saúde do bairro dos Moraes, denominada “Dra. Albertina Aparecida de Camargo Araújo Ribeiro”, conforme a lei municipal nº 4116/2017, de autoria da vereadora Edeli de Fátima Antunes de Almeida Souza Pinto.

A cerimônia de inauguração foi transmitida pela internet através da página da Prefeitura no Facebook, para evitar aglomeração de pessoas no local.

A nova unidade foi construída para oferecer mais conforto aos pacientes e possibilitar mais atendimentos como testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, que não podiam ser feitos antes por não haver sala adequada no antigo posto. A unidade continua a oferecer atendimento médico de segunda a quinta-feira, consultas de enfermagem, acolhimento, curativos, administração de medicamentos e outros procedimentos, além de contar com equipe de Estratégia de Saúde da Família, que realiza visitas domiciliares e às quintas-feiras de manhã, com acompanhamento médico.

Além de pacientes dos Moraes, a unidade atende os bairros Rubins, Moquém, Camaducaia de Cima, Camanducaia do Meio, Lagoa, Martins, Buenos e Chapadão.

Em breve, também será possível a aplicação de vacinas na unidade. Até então, era necessário que o paciente se deslocasse até a cidade para ser vacinado.

“Agora, na nova unidade, os atendimentos são realizados de forma mais acolhedora e privativa. Os pacientes também aprovaram a nova sala de espera, que é mais espaçosa, confortável e tem até TV para distrair” – comentou Michele Valim da Silva Cizotto, enfermeira e responsável técnica da unidade.