Obras Prefeitura Socorro

A esquina das ruas Dr. Luiz Pizza e Bernardino de Campos recebeu a instalação de um sistema tubular de escoamento das águas pluviais, na semana passada. Funcionários da Secretaria de Serviços (Departamento de Obras) abriram a rua a partir de um bueiro, depois de diversas reclamações feitas ao longo dos anos devido ao mau cheiro que atinge o local em diferentes épocas.

Na prática, o que existia eram dois muros paralelos feitos de tijolos sobrepostos que formavam um pequeno corredor, através do qual as águas captadas pelos bueiros passavam em direção ao rio. O problema é que a base desse corredor era constituída por terra, que retém tanto a água quanto a sujeira despejada na rua e escoada junto, quando chove. A consequência era o mau cheiro exalado através dos bueiros.

Agora, após a abertura da rua, os tijolos foram retirados e houve a instalação de tubos de concreto de 60 polegadas, os quais escoarão de modo mais rápido e eficaz as águas pluviais em direção ao rio, evitando entupimento e principalmente o cheiro ruim, que era o maior incômodo tanto para moradores quanto para comerciantes e pedestres. O serviço, aliás, apesar de “invisível” aos olhos por se tratar de instalações subterrâneas, agradou quem trabalha nas proximidades.

O local também recebeu uma rotatória e um novo poste de luz com painéis de LED, o qual aumentou consideravelmente a iluminação da rua, à noite. Está prevista, ainda, a colocação de lombo faixa no cruzamento, ação que faz parte do projeto de mobilidade urbana.

Obras Prefeitura Socorro

Turismo Socorro