Novos Guardas Municipais são promovidos à segunda classe e recebem identidades funcionais

Os dezessete novos agentes da Guarda Civil Municipal, admitidos através de concurso público, concluíram sua fase de estágio de noventa dias e foram promovidos à segunda classe e, portanto, receberam suas identidades funcionais da corporação, cadastradas na Divisão de Registros Diversos do Departamento Estadual de Polícia Científica. Com previsão legal, o documento tem fé pública e normatiza as funções dos guardas municipais. Para receber este documento, além de cumprir o estágio, os guardas passam pela formação no curso de segurança e capacitação para manuseio de arma de fogo.

A entrega simbólica do documento para os novos guardas municipais aconteceu na noite de 31 de outubro, na presença do secretário municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Willhams de Morais; do promotor de Justiça Dr. Elias Francisco Baracat Chaib; dos chefes de equipes operacionais da GCM, Barbi, Trainott e Lourenço e dos corregedores Marcilia e Oscar. Após a entrega, houve confraternização entre os presentes.