Novos ônibus e micro-ônibus adquiridos pela Prefeitura transportam mais pacientes com conforto e segurança

A Prefeitura de Socorro adquiriu, recentemente, dois ônibus rodoviários e dois micro-ônibus para o transporte de pacientes que buscam consultas, tratamentos, exames e cirurgias em outras cidades. Os veículos começaram a ser utilizados em dezembro de 2018, mês em que foram transportados 2.259 pacientes. Em janeiro de 2019, foram transportados 2.907 pacientes, um aumento de 648 pessoas atendidas. Os dois micro-ônibus são adaptados para transporte de cadeirantes.

Os novos veículos, além de oferecerem mais segurança e conforto, conseguem transportar mais pessoas, tornando o serviço mais eficiente. Os principais destinos frequentados pelos quatro veículos são Amparo, Atibaia, Barretos, Campinas e Jundiaí.

Alguns pontos de embarque e desembarque foram alterados na cidade para comportar o tamanho dos novos veículos. O embarque acontece diariamente, às 5h da manhã, no ponto de ônibus em frente ao Supermercado União da Avenida XV de Agosto; no quiosque da praça localizada na bifurcação entre a Rua Antonio Calafiori e a Rua Andrelino de Souza Pinto; e na Sala de Espera “Alcides José Salvarani”, localizada ao lado do Espaço do Produtor Rural “Eng. Agr. Joaquim Gilberto Vieira”. Além disso, há pontos na zona rural, nos acessos aos bairros Pereiras, Nogueiras, Rubins, Barão de Ibitinga, Chave, Camanducaia, Oratório e Livramento.

Os dois micro-ônibus são adaptados para transporte de cadeirantes