Reunião NASFA Estância de Socorro poderá contar a partir deste mês de março com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), criado pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de serviços na área da saúde, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

Os profissionais que atuarão em Socorro foram apresentados na manhã desta segunda-feira, 09, às Equipes de Saúde da Família – são oito unidades de ESF no município –, na presença do prefeito André Bozola e do Secretário Municipal de Saúde, Josué Ricardo Lopes. O encontro foi realizado na ESF São Bento.

O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, os quais devem atuar de modo integrado em apoio às unidades de saúde do município. A equipe, portanto, é itinerante, e cada dia estará em uma unidade diferente. A atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos e atendimento compartilhado, com prioridade às ações preventivas e promoção da saúde.

A conquista do NASF foi possível graças ao investimento e à estruturação das unidades da Estratégia de Saúde da Família em Socorro.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família será formado por sete profissionais: nutricionista, psicóloga, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, assistente social, pediatra e veterinário. A equipe iniciou os trabalhos logo após o término da reunião, na manhã de ontem.
Equipe de saúde, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 10.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista