Obras de artista daltônico ficam em cartaz até 15 de fevereiro no Museu Municipal

A Exposição “Visão Daltônica”, que está sendo realizada no Museu Municipal de Socorro, (Av Antonio Leopoldino, 185 – Centro), com 48 obras do artista daltônico, José Benedito Ferreira, segue até o dia 15 de fevereiro, com entrada franca, das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

O artista procura mostrar com suas obras um olhar próximo ao que os portadores de daltonismo enxergam, usando referencias de cores para produzir seus quadros. “A tentativa é conscientizar a sociedade sobre o daltonismo, que por vezes passa despercebido e pode ser diagnosticado com um simples, exame”, diz o artista.

Segundo Michael Gil dos Santos, (OnLine/UniSanta), daltonismo é a realidade que transforma uma cor em outra. É considerado um distúrbio geralmente de origem genética, que prejudica a percepção das cores. Existem pessoas que não veem as cores como a maioria, outros simplesmente não as enxergam, são os daltônicos.
Por toda essa questão diferenciada do artista em foco e suas obras, vale a pena conferir esse trabalho na sua visão. Muito interessante.