Parceria entre Prefeitura, Sebrae, COMTUR, ACE e ASTUR vai oferecer cursos de inovação, empreendedorismo e sustentabilidade

A Prefeitura de Socorro, com apoio do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, firmou parceria com o Sebrae para a realização do programa “Socorro Empreendedora”, que vai oferecer cursos de inovação e sustentabilidade para potenciais empreendedores, microempresas, empresas de pequeno porte e pequenos produtores rurais do município.

Os primeiros cursos do programa “Socorro Empreendedora” serão Alimentação Fora do Lar e Projeto Inovação e Sustentabilidade, que deverão acontecer no segundo semestre de 2019, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Socorro – ACE e da Associação Socorrense de Turismo – ASTUR. Segundo informações do Sebrae, em breve, haverá um evento de lançamento do programa, onde as informações a respeito dos cursos serão apresentadas à população.

O programa “Socorro Empreendedora” estará ligado ao projeto “Socorro 2029”, que trata sobre diretrizes de sustentabilidade para os 200 anos da cidade.

O prefeito André Bozola recebeu os representantes das entidades envolvidas no dia 25 de março, para as tratativas iniciais do programa. “Investir na capacitação de mão de obra e no apoio ao empreendedorismo, é agir com responsabilidade e visão sustentável de negócios, entendendo que isso gera empregos e estimula a economia local” – comentou o prefeito.

Compartilhe:

Voltar