Patrulha Mecanizada Agrícola recebe equipamentos do Frota Agro, Prefeitura e COMDER

A Prefeitura de Socorro foi contemplada com dois novos equipamentos, uma retroescavadeira e um caminhão basculante, através do Frota Agro, programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Os novos equipamentos destinados a Socorro serão utilizados pelo Departamento de Desenvolvimento Rural no programa Patrulha Mecanizada Agrícola, que aluga equipamentos e prestação de serviços a agricultores de Socorro, com preços acessíveis. Os equipamentos foram retirados em Campinas (SP), pelo prefeito André Bozola e pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural, Paulo Lorensini, na quarta-feira (01/07).

“Com esses novos equipamentos, a Prefeitura poderá atender os agricultores na melhoria da infraestrutura de suas propriedades” – comentou o diretor Paulo Lorensini.

Além dos equipamentos do Frota Agro, recentemente, a Patrulha Mecanizada Agrícola recebeu novos implementes adquiridos com recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural Sustentável, gerido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – COMDER, sendo eles: uma encanteiradeira, uma enxada rotativa e uma grade aradora de 24 discos. A Prefeitura também adquiriu uma semeadeira nova, com capacidade de 600 litros, que será destinada ao programa.

A Patrulha Mecanizada Agrícola dispõe de diversos equipamentos como tratores, grades aradoras, perfurador de solo, plaina traseira, roçadeira, subsolador e arado. Para utilizar os equipamentos, o agricultor deve procurar o Espaço do Produtor Rural, ao lado da antiga estação rodoviária, ou fazer contato pelo telefone (19) 3895-6430.