Polícia Militar de Socorro tem novo comandante

Sargento Ivonildo Mariano Pereira Soares promete maior aproximação com os cidadãos e integração das forças policiais

Novo comandante da PM em Socorro, Sargento Ivonildo Soares
visitou a sede da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão

Comandante se reuniu com prefeito André Bozola

A Polícia Militar de Socorro tem um novo comandante a partir de janeiro: o 1º Sargento Ivonildo Mariano Pereira Soares foi indicado para assumir o 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) e visitou o município na última terça-feira (2), quando conheceu a sede da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão e iniciou conversas com o secretário Willhams de Morais.

Segundo Ivonildo, os principais objetivos neste início de trabalho consistem em estreitar o relacionamento com a população e integrar as forças policiais do município – Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil –, realizando mais operações conjuntas. O comandante se reuniu com o prefeito André Bozola na manhã de sexta (5) e pretende conversar com a delegada Leise Silva Neves dentro das próximas semanas.

Ivonildo também espera pôr em prática o programa Vizinhança Solidária, orientando a população para ações preventivas. “Através de palestras junto aos comerciantes, aos cidadãos, vamos procurar orientá-los para que percebam atitudes suspeitas e possam prontamente acionar a polícia”, explica Ivonildo.

O novo comandante

Ivonildo Soares está há 21 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Formou-se no município de Fernandópolis e trabalhou na Força Tática na capital paulista de 2002 a 2013. Comandou o efetivo da PM em dois municípios na região de Andradina, tendo sido transferido para Amparo em 2017.