População deve se cadastrar para obter o Cartão Cidadão

Documento reúne informações para prestação de diversos serviços públicos municipais e será de uso individual

Serviços de saúde e educação, dentre outros,
serão realizados através do Cartão Cidadão

O cadastramento populacional para implantação do Cartão Cidadão Conectado em Socorro está em andamento desde o mês de maio, porém muitas pessoas ainda não se deslocaram aos postos de cadastro. O documento vai reunir informações do usuário e integrar setores da Administração Municipal, sendo indispensável para a prestação de diversos serviços públicos.

“O Cartão Cidadão Conectado identifica as necessidades específicas de cada munícipe a partir de informações e registros inseridos em um sistema, e que estarão disponíveis para os servidores municipais, criando uma base de dados importante para a adoção de políticas públicas eficientes e de qualidade”, explica a empresa responsável pela implantação do documento.

A partir dos próximos dias, o cadastro também poderá ser realizado no Ginásio Municipal de Esportes, além da Casa do Cidadão e da Secretaria de Cidadania, que já estavam colhendo os registros. Para se cadastrar, é necessário apresentar os originais de RG, CPF, certidão de nascimento (para menores) ou casamento, cartão SUS e comprovante de endereço.

O cadastramento é individual, portanto necessário para todas as pessoas – idosos, adultos, adolescentes e crianças. A Prefeitura trabalha com a possibilidade de implantar o Cartão Cidadão já no segundo semestre de 2018.

Confira abaixo os endereços dos postos de cadastramento:

Casa do Cidadão
Rua Dr. Alfredo de Carvalho Pinto, 259, Centro.
Telefone (19) 3855-2299.

Ginásio Municipal de Esportes
Rua Hallim Feres, 340, Centro.
Telefone (19) 3895-5165.

Secretaria Municipal de Cidadania
Rua Barão de Ibitinga, 593, Centro.
Telefone (19) 3895-5503.