Posto de Saúde do Parque Ferrúcio será reinaugurado no domingo

Unidade receberá o nome do popular “Dr. Maneco”

UBS do Parque Ferrúcio foi reformada e será reinaugurada no domingoA UBS – Unidade Básica de Saúde – do Parque Ferrúcio será reinaugurada com cerimônia que acontecerá na manhã de domingo, 29, a partir das 9h30. Durante a cerimônia também será apresentado o novo nome da unidade, “Dr. Sebastião Camargo Marques”, o popular Dr. Maneco. A homenagem foi aprovada pela Câmara Municipal e consta na Lei Municipal nº 3.897/2015.

A unidade recebeu uma obra de ampliação e reforma com recursos na ordem de R$ 160.171,24, enviados através de convênio firmado com o Ministério da Saúde. As melhorias realizadas nesta obra têm o intuito de tornar a unidade de saúde um ambiente mais salubre, acessível, moderno e seguro, facilitando o cotidiano dos munícipes e funcionários.

Melhorias essas realizadas através de diversas modificações do projeto original, como instalações de novas cerâmicas e substituição de todo o piso existente, aplicação de massas PVA nas paredes e gesso no teto – eliminando assim a porosidade presente na antiga textura destas superfícies –, troca das esquadrias por vidro temperado e pintura de toda a unidade conforme diretrizes específicas de órgãos de saúde e vigilância sanitária.

Também foi feita a construção de uma entrada única e acessível – adequando às normas brasileiras vigentes –, reforma do sistema de captação de águas pluviais no telhado, adequação das salas de expurgo, curativo e esterilização, substituição da tela de fechamento do entorno por grades em aço, padronização da fachada conforme os prédios municipais da área da saúde, revitalização do paisagismo, instalação de totem e identificação com letras de chapa galvanizada.