Compartilhe:

PSF São Bento Socorro SP

Os Postos de Saúde da Família (PSF) são importantes centros de prevenção de doenças e promoção da saúde pública. Em Socorro, são oito unidades desse tipo que trabalham com a Estratégia de Saúde da Família, visando prevenir, cuidar e conscientizar a população sobre práticas que mantêm o corpo saudável. Cada PSF atende famílias cadastradas de uma determinada área, chamada área de abrangência. As consultas são previamente agendadas, inclusive por telefone.

Nos Postos de Saúde da Família são realizados diversos serviços, como curativos, inalações, atendimentos de enfermagem, exames preventivos, primeiro atendimento da gestante, orientação sobre planejamento familiar, cuidados com hipertensos e diabéticos, caminhadas e visitas domiciliares para acamados, dentre outros.  Há pouco mais de um mês, membros da Terceira Idade puderam participar de palestras e fazer exames de rotina no mutirão da Semana do Idoso.

No PSF São Bento, os agentes comunitários de saúde apresentaram no mês de junho trabalhos sobre higiene pessoal para crianças. Em julho, houve orientação para os adultos sobre as doenças sexualmente transmissíveis. No mês seguinte, o assunto também foi tratado com adolescentes. Em outubro, houve mutirão de Papanicolau para as mulheres e explicações sobre o exame, atividades do Outubro Rosa. Para o mês de novembro, o foco será a saúde do homem, com exposições sobre vida saudável e alimentação.

Os Postos de Saúde da Família funcionam de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 16h00.

PSF São Bento

Voltar

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista

Aprecesp - Turismo Paulista

Governo do Estado de São Paulo

Governo Federal do Brasil

IBGE

Cidades Digitais

BNDES