Prefeito André Bozola cobra repasses do DADE em reunião da Aprecesp

Prefeito André Bozola presidiu reunião ordinária da Aprecesp em ItanhaémO município litorâneo de Itanhaém recebeu entre os dias 17 e 18 de abril a 2ª reunião ordinária da Aprecesp em 2015 (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo). Prefeitos, secretários e diretores do turismo de 26 estâncias associadas estiveram presentes, além dos deputados Samuel Moreira (federal) e Caio França (estadual), e do secretário Estadual de Turismo, deputado Roberto de Lucena.

Na ocasião, o prefeito André Bozola – que também é presidente da entidade – solicitou ao secretário de Turismo que interfira junto ao governador Geraldo Alckmin para que haja liberação de mais recursos do Departamento de Apoio do Desenvolvimento das Estâncias (DADE).

“O orçamento previsto para as 70 estâncias paulistas era em torno de 330 milhões de reais e com o contingenciamento linear de 25% o valor cairá para cerca de 250 milhões. Isso vai prejudicar muito o ritmo das obras de infraestrutura turística nas estâncias”, afirmou. “Juntos, vamos buscar soluções para os problemas em comum, encontrar saídas e correr atrás das verbas necessárias para os programas e projetos das estâncias.”, encerrou Bozola.

A reunião também serviu para a assinatura de parceria entre a entidade e a Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo), representada pela presidente nacional Mirian Petrone. O evento contou ainda com a apresentação do executivo de contas do Senac-SP, Maurício Carvalhinhos, que falou sobre as oficinas de capacitação do turismo feitas com gestores públicos e representantes do setor nas estâncias paulistas.

A Aprecesp é uma entidade privada sem fins lucrativos com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista.
Contingenciamento de repasses foi debatido no 2º encontro anual das estâncias