Reunião definiu estratégias para solucionar mau cheiro na caixa de transição situada no SaltinhoBuscando solucionar o problema do mau cheiro na caixa de transição do bairro do Saltinho, o prefeito André Bozola convocou uma reunião no fim da manhã desta quarta-feira, 11, com gerentes da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

Desde o início da colocação da caixa de transição, há cerca de seis meses, moradores do bairro e de adjacências, turistas e proprietários de empresas reclamavam do forte odor.

A Sabesp iniciou o despejo de peróxido de hidrogênio na rede para combater os gases responsáveis pelo cheiro ruim. Outra medida imediata será automatizar a elevatória final para que funcione mais vezes ao dia, evitando o acúmulo desses gases.

Também como solução, será instalado um filtro próximo à caixa de transição para tratamento dos gases restantes. Outros projetos relacionados também foram discutidos durante o encontro.

Participaram da reunião, além do prefeito André Bozola, o gerente da Sabesp em Socorro, Emanuel Silva, o gerente da Unidade de Gerenciamento Regional (UGR) bragantina, José Carlos de Camargo, o gerente do Departamento de Engenharia da Sabesp em São Paulo, Mário Alba, e o proprietário do Hotel Recanto da Cachoeira, Felipe Wertheimer.
Outros projetos também foram discutidos

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista