O Prefeito André Bozola e o Secretário Municipal de Saúde, Josué Ricardo Lópes, estiveram no último dia 01 de novembro, no gabinete do Secretário Adjunto de Saúde do Estado de São Paulo, Prof. Dr Wilson Pollara.

Na oportunidade reivindicaram alternativas para solucionar alguns dos problemas atuais, da centenária instituição de saúde de Socorro, a Santa Casa de Misericórdia.

Dentre essas solicitações, figuram verbas para diminuição do déficit orçamentário da instituição; possibilidades de melhorias no atendimento médico, através de ações do Estado; melhorias na questão das cirurgias eletivas, àquelas que são realizadas na própria Santa Casa, na USF de Bragança e Universidade São Francisco e aumento do pró-Santa Casa (verba do Estado), para cirurgias e exames.

Para o novo Secretário Municipal de Saúde, Josué Ricardo Lópes, o resultado deste primeiro contato pode ser considerado bastante satisfatório, já que o professor Dr Wilson Pollara, prometeu empenho na viabilização das solicitações efetuadas, determinando inclusive, que o Dr Luiz de Mello, Assessor Técnico de seu gabinete, cuide pessoalmente desses pedidos oriundos de Socorro, agilizando um planejamento para atendimento de urgência com base nas informações detalhadas dos relatórios apresentados pelo prefeito e o secretário municipal de saúde.

Em função da urgência dos pedidos, pelas necessidades contidas no atendimento da Santa Casa, existe a possibilidade de uma segunda reunião, com o Dr Pollara ainda para este ano.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista