Prefeitura abre Pronto Atendimento Municipal na Santa Casa

Na manhã da quarta-feira, 10, o Departamento Municipal de Saúde abriu um Pronto Atendimento nas dependências da Santa Casa, ao lado da Fisioterapia.
Este Pronto Atendimento irá atender toda demanda de medicação e solicitação, troca de pedido e reavaliação de pedidos de exames.
O horário de atendimento será das 7h às 12h, com pausa para almoço, e das 13h às 17h, nos mesmos dias em que houver funcionamento dos Postos de Saúde.
Os trabalhos serão realizados por equipe formada por um médico e duas enfermeiras, que também farão triagem dos pacientes na entrada do Pronto Socorro do hospital.
Atendimentos mais graves seguirão realizados pelo Pronto Socorro municipal. O Pronto Atendimento Municipal também não está apto a emitir atestados para afastamentos via INSS.
A equipe do Pronto Atendimento orienta a todos que utilizem este novo serviço somente em caso de ausência de médicos nos Postos de Saúde, principalmente nos casos de medicação controlada.
A criação deste Pronto Atendimento busca trazer maior agilidade ao serviço público de Saúde, desafogando as filas de postos e descentralizando os atendimentos.