Prefeitura adquire novo piano para ser utilizado por alunos do Conservatório e em oficinas da Secretaria de Cultura

A Prefeitura de Socorro adquiriu um novo piano da marca Fritz Dobbert, para uso da Secretaria de Cultura e do Conservatório Municipal “Maestro Luiz Gonzaga Franco”. O instrumento ficará no Conservatório à disposição dos alunos, de participantes de oficinas realizadas pela Secretaria de Cultura e para apresentações musicais.

“A aquisição deste piano era um anseio antigo dos participantes de oficinas, professores e alunos do Conservatório. O novo instrumento é de excelente qualidade e irá colaborar muito no aprendizado” – comentou Tiago de Faria, secretário de Cultura.

O prefeito André Bozola acompanhou a entrega do instrumento, que aconteceu na manhã de quinta-feira (14), assim como o secretário de Cultura. Representando o Conservatório, estavam presentes o diretor pedagógico, Gabriel Perre, a secretária executiva Beatriz Minozzi e o professor de piano Júlio Rovigatti. Atualmente, o Conservatório tem 32 alunos de piano, com os professores Júlio Rovigatti e Graciela Ferragutti.

“A aquisição deste instrumento, pela administração municipal, aconteceu para incentivar as ações realizadas pela Secretaria de Cultura e o Conservatório Municipal, como a orientação cultural e formação musical de crianças e jovens” – comentou o prefeito André Bozola.