Prefeitura assina acordo com o DETRAN para efetuar melhorias na segurança do trânsito – Prefeitura Municipal da Estância de Socorro

Município foi habilitado para firmar convênios de transferência de recursos através do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

Prefeito assinou termo de compromisso na sede do DETRAN/SP

O prefeito André Bozola assinou um termo de compromisso junto ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/SP), autarquia vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão, com objetivo de melhorar a segurança do trânsito municipal por meio da realização de diversas obras. A assinatura ocorreu na sede do DETRAN, em São Paulo.

Socorro está entre os municípios habilitados a celebrar convênios com o órgão para investimento em obras de trânsito. A seleção foi feita pelo Comitê Gestor do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa criado em 2015 pelo Governo de São Paulo a fim de reduzir o número de mortos e feridos em decorrência de acidentes.

Para receber os recursos provenientes do programa, a Prefeitura deve elaborar projeto de segurança viária contendo estudo detalhado do trânsito local, com estatísticas de acidentes, feridos e óbitos colhidas a partir de fontes oficiais. Também deve enviar pesquisa de preços com base em orçamentos de pelo menos três empresas, para posterior realização do processo licitatório.

A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão já deu início ao levantamento dos pontos mais críticos do trânsito local que estão sob gerenciamento da Prefeitura. As estatísticas servirão de base para a elaboração dos projetos a serem enviados ao DETRAN.

O termo assinado junto ao órgão não tem prazo de validade.