Prefeitura assina convênio com a União para destinação de antigas estações ferroviárias

Antiga rodoviária e estações do Barão do Ibitinga, Nogueiras e Visconde Soutelo
serão destinadas à municipalidade

O prefeito de Socorro, André Bozola, participou de encontro com Robson Tuma, superintendente estadual do patrimônio da União – SPU e Maria Thereza Lopes Coelho, coordenadora de destinação. Durante o encontro foi firmado convênio entre o munícipio de Socorro e a União, para destinação de imóveis de caráter histórico, onde se localizam antigas estações ferroviária de Socorro, nos bairros Barão de Ibitinga, Nogueiras, Visconde Soutelo, e a Estação Socorro, antiga rodoviária, no centro da cidade.

Após a destinação destes imóveis para a municipalidade, a Prefeitura vai colocar em prática um plano de ação de melhorias, visando adequar os espaços para fins turísticos e logísticos.

Para a Estação Socorro, um projeto de revitalização do espaço e a criação da Praça do Amanhã se encontra em fase de assinatura de convênio com o Fundo de Interesses Difusos – FID, ligado à Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.