Prefeitura assina convênio para reforma do Centro Cultural de Socorro

O prefeito André Bozola recebeu na manhã de quarta-feira (29), representantes da Caixa Econômica Federal para assinatura do convênio que irá repassar R$ 318.095,24 do Ministério do Turismo ao município de Socorro. A verba foi destinada a Socorro através de indicação parlamentar. A Prefeitura deverá investir R$ 1.904,76 como contrapartida, sendo assim, o valor total da obra será de R$ 320 mil.

A partir da assinatura do convênio, inicia-se a fase de análise técnica do projeto por parte da Caixa. Após aprovação, acontece a licitação para contratação da empresa que irá executar a obra. Além disso, o repasse só pode acontecer após o período eleitoral.

Os recursos serão utilizados na reforma do Centro Cultural de Socorro, localizado à Rua XV de Novembro, nº 210, sede da Secretaria de Cultura, espaço amplamente utilizado para cursos, oficinas e apresentações artísticas. Estão previstas diversas melhorias estruturais como pintura, instalação de rampas de acesso, construção de pórtico na área externa, troca de poltronas e sistemas de som e luz do teatro.

O secretário de Cultura, Tiago de Faria, comemora a assinatura do convênio. “Este era um desejo dos artistas socorrenses, que terão melhor estrutura para desenvolver seus trabalhos no Centro Cultural e do público, que terá mais conforto para prestigiar os eventos” – comenta o secretário.