Prefeitura assina junto à ONU Pacto Global para o Desenvolvimento Sustentável

Municípios paulistas signatários se comprometem a estimular cumprimento da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas

Prefeito André Bozola assina Pacto para o Desenvolvimento Sustentável, da ONU

Durante a realização do World Company Award 2018 – Fórum Econômico Brasil-Eslovênia, realizado em junho na cidade de Liubliana, capital eslovena, os prefeitos das seis cidades paulistas convidadas ao evento – Socorro, Itapetininga, Ourinhos, Pedro de Toledo, Itanhaém e Barretos – assinaram junto à ONU (Organização das Nações Unidas) o Pacto Global para o Desenvolvimento Sustentável.

O documento apresenta dez princípios que visam à sustentabilidade ambiental, ao respeito aos direitos humanos, às condições dignas de trabalho e ao combate à corrupção, com uma agenda de compromissos a serem cumpridos até o ano de 2030. O convênio assinado é com a USP (Universidade de São Paulo), parceira da ONU no projeto.

A assinatura une esforços das prefeituras, USP e Escritório Regional do Programa Cidades Pacto Global da ONU junto a empresas do setor privado para elaboração de projetos e iniciativas que permitam a concretização dos compromissos firmados visando ao Desenvolvimento Sustentável. A adesão das empresas ao pacto é de caráter voluntário.

Coincidentemente, o documento foi assinado na Capital Verde da Europa, como é conhecida a cidade de Liubliana devido às medidas sustentáveis adotadas pelo governo local, além de o município figurar entre os dez lugares mais seguros para se viver.