Prefeitura dá primeiros passos para implantar Cartão Cidadão em Socorro

Documento reúne informações para todos os serviços públicos municipais e será de uso individual

Representante explica funcionamento do Cartão Cidadão
para servidores municipais

O prefeito André Bozola, secretários e diretores municipais participaram de uma reunião no Centro Administrativo Municipal com a empresa responsável por implantar o Cartão Cidadão em Socorro. O documento vai reunir informações referentes a todos os serviços públicos municipais utilizados por cada munícipe, de modo a melhorar e acelerar a oferta destes serviços.

O Cartão Cidadão identifica as necessidades específicas de cada munícipe a partir de informações e registros inseridos em um sistema, e que estarão disponíveis para os servidores municipais. Desta forma, os serviços serão integrados por um único documento, criando uma base de dados importante para a adoção de políticas públicas eficientes e de qualidade.

“A partir do conjunto de informações obtidos do sistema, poderemos elaborar ações qualificadas e aperfeiçoar os serviços municipais, propiciando maior agilidade na oferta aos munícipes”, frisa o prefeito André Bozola.

O projeto necessita passar por algumas etapas até sua implantação, como o cadastramento populacional, a integração de sistemas e a capacitação dos servidores públicos. A Prefeitura estima colocar o Cartão Cidadão em funcionamento ainda no segundo semestre de 2018.

O cadastro dos cidadãos será individual e presencial, com recolhimento de uma foto digital. Cada munícipe deve apresentar documentos de identificação, Cartão Nacional de Saúde e comprovante de residência. Além disso, será realizado um pequeno questionário no ato do cadastro, para obtenção de informações complementares.

Serão instalados diversos postos de cadastramento pelo município, com funcionamento também aos sábados, a fim de que todos tenham tranquilidade e conforto para efetuar o cadastro. Até o momento, não foi definida uma data para início do cadastramento.