Prefeitura de Socorro celebra Revolução de 1932 e homenageia familiares de voluntários

A Prefeitura de Socorro celebrou, na manhã de terça-feira (09/07), a Revolução Constitucionalista de 1932, confronto do qual o município participou não somente como cenário de batalhas, mas também com muitos de seus cidadãos como voluntários.

Esta foi a primeira celebração do 9 de julho sem a presença de voluntários, pois todos faleceram. Portanto, familiares presentes receberam homenagens do cerimonial.

O Grupo Escoteiro Cavaleiros da Paz de Socorro participou do evento e conduziu a coroa de flores até o monumento em homenagem aos participantes da Revolução. A Corporação Musical Santa Cecília executou os hinos nacional e da Estância de Socorro, entre outras músicas.

As autoridades políticas, militares e representantes da sociedade civil fizeram uso da palavra para lembrar sobre fatos da Revolução Constitucionalista de 1932 e seus reflexos na sociedade nos âmbitos municipal, estadual e federal.