Prefeitura de Socorro disponibiliza cursos profissionalizantes gratuitos

A Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, através da Secretaria Municipal de Cidadania, e  a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, dentro do Programa Via Rápida, com Centro Paula Souza, Fapetec e Sebrae, abrem inscrições para os Cursos profissionalizantes de Garçom, Garçonete e Bartender, destinado a jovens e adultos a partir de 16 anos, que sejam domiciliados no Estado de São Paulo, alfabetizados, desempregados e aqueles que possuírem escolaridade mínima ou a condição especial exigidos para determinado curso, quando for o caso.

Os cursos estarão qualificando e certificando de forma gratuita, aqueles que buscam melhor oportunidade de emprego e de geração de renda. Os cursos têm a duração de até 100 horas e são alinhados com as vagas de emprego da própria cidade.

De acordo com José Iltom, coordenador do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Gestor de Cursos da Secretaria Municipal de Cidadania, as aulas serão realizadas nas dependências da antiga estação rodoviária. “Os interessados devem se apressar porque as inscrições se encerram no próximo dia 11 de novembro de 2019”, explica.

As inscrições só poderão ser feitas através do site http://www.viarapida.sp.gov.br, após o que haverá a convocação dos candidatos para a formação das turmas, selecionadas a partir dos critérios definidos do programa para participações nos cursos.