Prefeitura de Socorro incentiva o ciclismo no município

As Secretarias de Meio Ambiente, Administração, Planejamento e de Serviços, em parceria com o Rotaract Socorro, instalou quatro bicicletários, nas Ruas Cel. Germano, Doutor Campos Salles, Av. Irmãos Picarelli e na Praça do Fórum.

Os bicicletários foram instalados na região central do município visando a utilização da bicicleta pela população e proporcionar um local seguro para o estacionamento das mesmas.

Socorro teve um crescimento considerável na frota de veículos automotores e a utilização de outros meios de transporte ainda é pouco comum na cidade.

“A iniciativa faz parte da nossa agenda ambiental, onde buscamos fomentar a utilização da bicicleta como meio de transporte sustentável, não poluente e com isso diminuindo o trânsito nas ruas da cidade e poluindo menos” – disse Henrique Cézar, Secretário de Meio Ambiente.

Por sua praticidade, a bicicleta é um meio de transporte viável para os centros urbanos e pequenas distâncias, além de promover melhorias ambientais e da qualidade de vida da população.

“A ação faz parte de um projeto ainda maior que vem sendo implantado pela administração pública municipal. Nosso objetivo é tornar Socorro uma referência nacional em ciclismo e novas ações serão desenvolvidas” – finalizou o Secretário.