No sábado (18) de fevereiro de 2017, as equipes da Prefeitura Municipal da Estância de Socorro/Vigilância em Saúde e outros departamentos, estarão integrados,  participando do 2º Mutirão Regional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, numa iniciativa da EPTV, afiliada da Rede Globo de Televisão.

Segundo a organização do evento pela EPTV, o mutirão pretende mobilizar autoridades, equipes de saúde e voluntários para reforçar a guerra contra o mosquito Aedes Aegypti.

O mutirão vai acontecer em toda a aérea de cobertura da EPTV Sul de Minas e também no interior de São Paulo. A intenção é que o projeto envolva todas as cidades com cobertura da emissora, que contam com uma população de 11 milhões de pessoas.

No ano passado, o mutirão regional mobilizou mais de 180 cidades. De acordo com balanços dos municípios, mais de 400 mil casas foram vistoriadas em toda área de cobertura da EPTV. Cada prefeitura ficou responsável por determinar a ação de combate ao mosquito. Algumas optaram por fazer uma operação “Cata-bagulho”, retirando das casas e ruas objetos e materiais que poderiam acumular água e virar criadouros de mosquitos. Na verdade esse tipo de ação a Prefeitura de Socorro tem realizado periodicamente.

Em Socorro será montada uma Tenda entre as ruas Campos Sales e Treze de Maio, como ponto para centralização da operacionalidade, através da realização de mini – palestras ensinando como eliminar criadouros do mosquito, seguindo a distribuição de panfletos explicativos e visitas nos imóveis da região central.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista