Prefeitura de Socorro notifica Sabesp sobre denúncias de descarte irregular de esgoto

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Departamento de Fiscalização, notificou nesta semana a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) a respeito de denúncias de descarte irregular de esgoto no rio do peixe.
A solicitação é para que a companhia adote as providências necessárias visando a correção do problema, bem como realize avaliação para detectar eventuais falhas em sua estrutura da rede coletora de esgoto. Foram indicados diversos locais com irregularidades identificadas pela fiscalização municipal ou através de denúncias de munícipes.
As denúncias de descarte irregular de esgoto que chegam até o Departamento de Fiscalização da Prefeitura são vistoriadas pelos fiscais competentes, sendo os proprietários notificados para as adequações necessárias. Se a irregularidade estiver localizada em área com atendimento pela rede de coleta da SABESP, o munícipe é orientado a providenciar a ligação. Já em regiões descobertas da rede coletora da companhia, a notificação é no sentido de providenciar sistemas alternativos, de acordo com a legislação vigente. As notificações e laudos de vistoria também foram encaminhados à CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e ao Ministério Público para conhecimento e possíveis providências.
O descarte irregular de esgoto pode ser denunciado na Prefeitura através do Departamento de Fiscalização, por meio do telefone (19) 3855-9632. Na próxima semana, também estará disponível um aplicativo em que o munícipe poderá formalizar a denúncia ou reclamação.

Compartilhe: