Rio do Peixe - Dia Mundial da ÁguaEm 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água. Aproveitando a data, a Prefeitura da Estância de Socorro, através da Secretaria Municipal de Educação e Departamento Municipal de Meio Ambiente, levará alunos das escolas municipais, estaduais e particulares para um abraço simbólico nas águas de Socorro, em conjunto com o Instituto Acqua Brasil, entidade do terceiro setor que visa sensibilizar, conscientizar e engajar segmentos da sociedade na preservação da água, dos mananciais e matas ciliares.

O evento se inicia às 10 horas e terá como tema “Cidade Sustentável – cuidar do presente para colher no futuro”. O abraço coletivo feito pelas crianças acontecerá no Horto Municipal. O objetivo é promover a conscientização sobre a importância dos recursos naturais. As crianças levarão cartazes autorais. Além disso, alunos da escola municipal “Prof. Benedicta Geralda de Souza Barbosa” farão a apresentação da música “Planeta Água”.

Enquanto isso, em outro ponto da cidade o prefeito André Bozola, juntamente com crianças e professores irão descer o rio em botes realizando a coleta do lixo que estiver no trajeto. O percurso se encerra no Horto Municipal, onde então haverá o encerramento das atividades.

Confiante com o evento, o presidente do Instituto Acqua Brasil, Giovanni Checchin, afirmou: “Desenvolver e implantar projetos que promovam a universalização do saneamento básico e a conscientização sobre o uso racional dos bens ambientais é o foco do Instituto. Hoje, este evento é a primeira gota do trabalho que pretendemos desenvolver no município de Socorro em parceria com a Prefeitura envolvendo a iniciativa privada, o terceiro setor e a sociedade civil em torno do que é vital a todos: a água.”, ressaltou.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista